(Eu) Conformo-ismo


Começo a perceber que hão pessoas
que simplesmente não atingem
o próximo estágio
o patamar da evolução
Não esse conceito evolucionário vulgar
que de maneira empírica vos são pregados no seu catecismo patético,
muito menos esse conceito científico
que por não saber ligar teoria e prática
muitas vezes é equivocado e mal interpretado.
Trata-se de estagnação
a morte em vida
A incrível capacidade de somente existir
e a incapacidade de viver
E por ser assim cria inúmeros -ismos
para que fundamente suas ideias de forma positiva
construindo um alicerce sólido onde seu discurso
é complamente decorado
Entregando toda sua tréplica a achismos
teorias prontas, construindo seu comum
senso.
É deveras impressionante achar como tudo
não muda, ou que a decorrência dos fatos
dá-se pelo ritmo que a classe que nos domina
toca
A diferença é que é inteligível
mas a sua sede que não é tão grande
talvez a minha não seja
Mas ao contrário do que lhe ensinam
isso não é uma provocação muito menos
um jogo de egos
É um convite
que tem como propósito duvidar das crenças silenciosas
questionar os fatos de: concordar, o(s) sim(ns), o(s) não(s)
e os porquês!
Quem dera eu por um momento
ser como  João Cabral de Melo Neto
sistematizando minhas ideias
sem titubear
para quem sabe

expressar-me melhor
Eu seria a antítese de tudo que quero encontrar.

Comentários

Postagens mais visitadas